Na fase do Heitor, sensório-motor, a massinha de modelar torna-se um elemento necessário para termos em casa, uma vez que possibilitará movimentos com a musculatura das mãos, a criatividade, a atenção, enfim, tudo o que o motivará na fase seguinte: pré-operatório (segundo Piaget). E quando percebi que não tinha massinha em plena quarentena... o que fiz??? Corri pra receita de massinha caseira. Vou postar aqui porque deu certo!!!
1 copo americano de sal / 4 copos de farinha de trigo / 1 e 1/2 copo de água / 3 colheres de sopa de óleo / 1 pacote de suco em pó (na cor da sua preferência)
Como percebi que a massa ficou bem volumosa, então dividi em 3 partes e usei 3 cores de suco em pó. Guardei em saco plástico e a brincadeira estava garantida!!!!
Por: Vanessa Ribeiro da Cruz Tavares
Parabéns! Tenho certeza que estas dissertações ricas, detalhadas e em porções generosas, são auxílio bem presente de como lidar com os pequenos neste momento tão singular. Você está nos preparando de forma atemporal, inclusive, para socorrer outras pessoas num futuro provável na vida de cada criatura.
ResponderExcluirObgd. Vou procurar manter temas importantes para o desenvolvimento infantil. Fique à vontade para propor temas também.
ResponderExcluirA Laurinha amou a atividade com massinhas. Super recomendo! Adoramos a dica.
ResponderExcluirQue bom!!!!! Fico feliz com o seu retorno!!!
ResponderExcluir